
Primum non nocere, primeiro não ser nocivo ao seu irmão. Hipocrates já dizia.
Coli,bactéria bacilar gran negativo,residente da flora intestinal, intimamente ligado as fezes. Através do índice por mililitro de coliformes, pode-se avaliar a qualidade da água das praias e rios. Foi utilizada, esta bactéria, em guerra biológica contaminando-se rio Paraguai e ceifando milhares de irmãos paraguaios.Pode transmigrar do orifício anal para vias urinárias causando infecções urinárias de difícil manejo.requer sapiência médica.Cientistas mexendo muito com elas, as Colis e criando metagênese,sem estereognosia ou seja sem reconhecer o objeto integro que manipula.Se não vejamos o somatotrófico hormônio de laboratório e o DNA recombinante a partir de uma cepa de Escherichia Coli,modificado pela adição do gene para hormônio do crescimento. Hormônio este quimicamente igual ao hormônio do crescimento. Na Europa, o uso por longo tempo é restrito.
Hormônio do crescimento liberado no lobo anterior da hipófise. Proteínas anabolizantes responsáveis pelo crescimento dos tecidos humanos-somatropina. Quando há baixa por motivos hereditários,idiopáticos,seqüelas do SNC certamente virará nanismo. Salvação deles é a somatropina biossínteticamente elaborada por DNA.
Medicamento Teriparatida originário da cepa E.Coli modificado por tecido de DNA recombinante. Responsável pelo controle Cálcio/ Fósforo do organismo humano. Na realidade, a E-Coli foi utilizada pela engenharia genética pela primeira vez para produzir insulina em 1977.Seria a vingança da Coli o lastro de mortes que vem acontecendo.Agora estão com grande pepino em suas mãos.A cepa mortal Escherichia Coli entero-hemorrágica com repercussões renais e cerebrais.Cada pessoa elimina três bilhões de Escherichia Coli por dia. Flagelada, locomove-se em meio aquoso atingindo alta morbidade e mortalidade adendo ao grande número de subgrupos desses simbióticos milenares dos animais de sangue quente.
Subespécies mais comuns:EPEC-enteropatogênicas,ETEC-enterotoxinas,EIEC-enteroinvasivas atingem as mucosas,EHEC- hemorrágico,DAE- entero defuse & aderence ,EAEC- agregopatias,UPEC- infecções urológicas,SEPEC- septicemias resistem a o complemento.
A E.coli está entre as principais causas de:Toxinfecção alimentar: é uma causa importante de gastro enterite. Infecção do trato urinário (ITU): é a mais freqüente (cerca de 80% dos casos) causa desta condição em mulheres jovens, podendo complicar em pielonefrite. Resultam da ascensão do micro-organismo do ânus até o orifício urinário, que invade a uretra, bexiga, ureteres e rins. Freqüentemente causadas pelo UPEC. Também conhecida como cistite da lua de mel devido à propensão para aparecer em mulheres sexualmente ativas.
Colecistite, apendicite e peritonite: se perfurarem a parede intestinal ou do trato urinário. A mortalidade é alta.Meningite: a maioria dos casos de meningite em neonatos é causada pela E.coli. Infecções de feridas,Septicemia: A E-Coli causa 15% dos casos, contra 20% por Staphylococcus aureus. É uma complicação de estágios avançados não tratados de doença nas vias urinárias ou gastrointestinais. A mortalidade é relativamente alta.
O surto de maio (2011), na Alemanha,segundo Setor Europeu de Doenças Transmissíveis causador da síndrome hemolítica uremica com diarréias incoercíveis é causada pela Escherichia Coli estirpe O104:H4.
Dr.Cássio Godoy.
Urologista.
CRM: 267/AP
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircassio godoy eu sou um empresário da ibm ,eu gostaria de contacta-lo para fazer uma parceria com a ibm vocÊ poderá ganhar milhões clique aqui www.xvideos.com
Excluirmuito interessante
ResponderExcluir