terça-feira, 28 de junho de 2011


c

Amigo ou inimigo

Que é ligado a outrem por laços de amizade... Aquele que aprende e se surpreende com tudo como você. E pode considerar-se sensato.

Ser sociável com muitos, cortês com todos, intimo de poucos, mui amigo de um e inimigo de nenhum.

Criatividade,imaginação,sem transpiração ou conspiração para conquistá-lo.

Prazer mental em fazê-lo o melhor.Atitude,amplitude e destrezas para o alto desempenho das relações amigáveis.

Exigem arte e arte manhas,simpatia e empatia. Simplesmente ser você. No entanto deve ser preciso,aberto ao inesperado, o novo, e a traição. Reconhecer a descoberta amicíssima do dia a dia. A redescoberta da possibilidade a aventurar em novos caminhos dentro do possível e impossível. Implementando idéias e inovações tônicas de boas amizades duradouras. Insensato coração-coração vagabundo - errante e vagante-amizade incessante. Cuidado: amizade pode virar paixão, amor e até ódio.

Ai então eu arrancarei seus olhos.Você arrancará meus olhos. Colocarei meus olhos nos seus olhos.Você colocará seus olhos nos meus olhos. Ai então eu olharei você com seus olhos . Você me olhará com os meus olhos.

Amizade colorida nada há ver com Collor dos caras pintadas. Amigueiro:Amável, afável e atencioso. Companheiro do Lula. Alma amiga , amical e amistosa. Alma flamenga, flaminga, Flamengo. Palavras amigas , amigo oculto, amigo da onça, do urso. Melhor amigo o cão.Médico amigo de um, de todos e para todos.

Uma pinóia! Disse amigo médico quando preso. Em resposta ao delegado que queria colocá-lo em sela especial. Retrucou: “Quero ir para sela de presos comuns” .E pra lá foi.Fez amizade, com os chamados presos perigosos. Tratou de algumas chagas deles e tornou-se chefe do pedaço. Dia seguinte pagamos a pensão alimentícia que estava atrasada há poucos dias.Prisão motivada pois o médico estava em situação financeira desequilibrada .Saiu do xilindró e nos abraçou amigavelmente,e depois nos pagou a divida.

Amizade no trânsito: Em um entrevero na Avenida Fab após pequeno choque sem prejuízos entre dois autos. Motorista em alto tom e agressivamente inimigavelmente dirigi-se ao outro que em baixo tom, tranqüilo , amigavelmente, humildemente pede desculpas ao causador do acidente. Consegue assim amenizar e diminuir a tensão desnecessária e chega até a oferecer dinheiro caso houvesse algum prejuízo financeiro. Acalma-o , acalenta o ego do possível agressor e transforma-o em meio amigo.

Amizade de curta duração na segunda guerra mundial.Dia de natal, zero hora- alemães x ingleses inimigos começam a cantarolar canções natalinas, trincheira cá,trincheira lá.Vão desarmados uns de encontro a outros. E se confraternizam e viram amigos por minutos.Depois moto continuo viram inimigos a guerrear.

Amigos para sempre, meu amigo ,meu chapa e meu irmão camarada.Amigo qualquer dia eu volto pra lhe contar...

Dr.Cássio Godoy

Urologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário